quarta-feira, 17 de junho de 2009

Correio da Paz


Há mais ou menos três anos o Coqueiral foi muito violento, porém, hoje em dia, já temos uma escola adequada, posto de saúde e projetos pra melhorar a vida da nossa comunidade. Projetos como o Bom Pastor, que além de oferecer aulas para as crianças também ajuda as mães com cursos e uma ajuda mensal de cestas básicas pra mães desempregadas.

Outro projeto que ajuda muito, principalmente os garotos e garotas que faziam parte de grupos de vandalismo, é o ESCOLA ABERTA. Aos sábados e domingos, o projeto oferece à comunidade do Coqueiral várias oficinas. Todo o fim de semana, crianças, jovens e adultos disponibilizam um pouco de seu tempo para aprender e ensinar o que sabem fazer de melhor. Dessa forma, muitas pessoas conseguem mudar de vida e até mesmo se reintegram a sociedade. Além do Pró Jovem e o PETI que de segunda a sexta dão aulas de cidadania para jovens entre 16 e 18 anos.

Em 2009 fomos contemplados com mais um projeto, o Mídia Jovem que veio pra oferecer aos jovens do Coqueiral uma forma de nos tornarmos grandes comunicadores de mídias em prol da nossa própria comunidade.


Texto de Ingrind Karoline

Foto de Ingrind Karoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário